LINHA INFINIT HAIR

BOTTOX 3D

WhatsApp Image 2020-07-29 at 21.08.22.jp

REDUTOR DE VOLUME.

Alisa, hidrata e reconstrói.

 

BOTOX 3D REDUTOR DE VOLUME é para todos os tipos de cabelos, com extratos naturais com óleos essenciais, aminoácidos e ions negativos que alinha e trata todo os tipos de cabelos. Um liso de aparência natural com brilho e hidratação.

O QUE CONTÊM

ÓLEOS ESSENCIAIS

Óleos essenciais ou óleos voláteis são substâncias vitais aromáticas encontradas nas flores, ervas, frutos e especiarias, com aplicação na culinária e usados pelas indústrias na produção de alimentos e bebidas, cosméticos e medicamento fitoterápico.

AMINOÁCIDOS

Aminoácidos são compostos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Alguns contêm enxofre, como a metionina e a cisteína. A estrutura geral dos aminoácidos apresenta um grupo amina e um grupo carbóxilo. Os aminoácidos têm a carboxila e a amina ligados ao mesmo carbono.  

ÍONS NEGATIVOS

Íons são átomos que perdem ou ganham elétrons durante reações, eles se classificam em ânions e cátions: Ânion (íon negativo): átomo que recebe elétrons e fica carregado negativamente.

O íon negativo serve para selar a cutícula, protegendo os fios dos processos químicos e da poluição, dando brilho extra aos cabelos. 

ÁCIDO LÁTICO

A palavra ácido está cada vez mais sendo ouvida no mundo da beleza e dos tratamentos capilares; com isso muita gente confunde os ácidos ou pensa que são todos um só; mas não são.

O ácido lático é um ácido orgânico natural, de fórmula química C3H6O3, cor cristalina, sabor suave e ligeiramente salino, solúvel em água.

A produção de ácido lático se dá por meio da fermentação da lactose e industrialmente fabricada pela fermentação controlada de hexoses de leite, milho e melaço.

Devido a suas propriedades umectante e acidulante, o ácido lático é bastante utilizado na indústria cosmética para tratamento de cabelo e pele.

Benefícios do ácido lático nos cabelos

Sua propriedade acidulante faz com que regule o PH dos fios deixando-os mais alinhados e sem frizz. Quando aquecido esse ácido preenche espaços abertos na cutícula do fio, coisa comum em cabelos danificados por químicas. Ele aumenta a massa do fio e com isso consegue reestruturar essa fibra, alterando a carga iônica das suas moléculas deixando mais resistente e dando nova forma e brilho. 

PASSO A PASSO DE COMO USAR. 

1o. Passo: Lave os cabelos com o SHAMPOO PROGRESSIVA STEP 1 INFINIT. Repita a lavagem e faça uma pausa de 5 minutos para melhor performance dos ativos. Enxague completamente. Seque bem o cabelo com uma toalha e divida em 4 partes.

2o. Passo: Adicione 70 ml do REDUTOR STEP 2 em uma cumbuca e, com auxílio de um pincel, a partir da nuca, aplique nos cabelos, preservando 1 cm de distância da raiz, em mechas de aproximadamente de 3 cm de espessura, massageando suavemente.  Deixe agir de 30 a 90 minutos, de acordo com a espessura.

3o. Passo: Enxágue 100% do produto do cabelo, com água morna e retire o excesso de água com a toalha.

4o. Passo: Nos cabelos úmidos, faça uma escova redirecionando os fios para a forma lisa. A partir da nuca, divida os cabelos em mechas finas e finalize com prancha, de 5 a 10 vezes na raiz e 5 vezes nas pontas a 230 graus C. Para tratar cabelos louros e ou finos, a prancha deve estar na temperatura de no máximo 180 graus célsius.

5o. Passo: Finalize com o spray TERMO ATIVO PERFECT HAIR.